APENO lança novo Workshop de Enoturismo


A formação vai decorrer on-line e abordará diversas temáticas, aliando a teoria à prática.

Após o sucesso da primeira edição, a APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo vai lançar um novo Workshop de Enoturismo nos dias 26, 27 e 28 de Março que, devido à pandemia do Covid-19, continuará a ser leccionado em formato on-line. A data limite de inscrição é dia 20 de Março, através do site da APENO: https://enoturismodeportugal.pt/formacoes/ 

Tal como na primeira edição, o workshop é orientado por Paula Sousa e António Pé-Curto, ambos docentes de enoturismo em pós-graduações, com grande experiência na área. «Escolhi esta equipa para coordenar a área de formação, que irá crescer futuramente. Ambos ensinam a teoria mas, acima de tudo, aliam à experiência prática porque são formadores que andam no terreno e conhecem bem a realidade do enoturismo em Portugal. Esse facto faz toda a diferença», afirma a Presidente Executiva da APENO, Maria João de Almeida.

Tal como na edição anterior, o Workshop abordará diversas temáticas tão diversas como a história do enoturismo, a interpretação da carta europeia do enoturismo, o território enoturístico e os seus actores, perfil e segmentação do enoturista, a oferta e procura do mercado enoturístico, a realidade do enoturismo em Portugal (focando casos de sucesso), a criação de valor e oportunidades de negócio, a importância da comunicação, do Storytelling e das redes sociais, entre tantas outras temáticas. «Dentro do género é um workshop muito completo. Além disso trocam-se ideias e experiências, é muito enriquecedor. A maioria dos participantes são responsáveis de enoturismo ou outros profissionais da área, mas também temos pessoas que procuram novas oportunidades», revela a presidente da APENO. «Futuramente iremos investir em formações mais completas, mas  vamos sempre manter este tipo de workshops que são muito úteis e válidos para quem não tem disponibilidade para formações mais demoradas», conclui.

Para mais informações, os interessados deverão consultar o programa e inscrever-se directamente no site da APENO.